quinta-feira, 13 de abril de 2017

Cursos NTE Taguatinga/EAPE - Mês de abril/2017

Seguem nossos cursos, turmas e temas desenvolvidos no mês de Abril/2017:

Professora Cláudia


Curso Educando com Tecnologias II
18/04 - Aula 01: Iniciamos a formação com informes sobre a ementa do curso, as atividades, os projetos, horários e dias de aulas e o preenchimento do cadastro de cursistas. Finalizamos a aula com orientações práticas sobre as primeiras etapas para a manutenção de um computador.
25/04 - Aula 02: Nessa aula trabalhamos com a instalação e configuração do Linux Educacional 05 em uma máquina multiterminal. Também não esquecemos de fazer o passo a passo para o licenciamento da userful para multiterminal. Ufa!!! Muita informação técnica.


Professor Ricardo


 Curso Introdução à Informática Educativa

18/04 - Aula 01:

Acolhimento, orientações iniciais, carga horária, cadastro dos cursistas,
Ementa do curso; Videos (NTE, Comparativo entre Linux e Windows, Letramento Digital (para casa)

Primeira foto da turma
Atividade a distância: Pesquisa e comentário sobre o tema "Letramento Digital"

Curso Ferramentas Google para Educação GSUÍTE
20/04 - Aula 01: Acolhida aos cursistas, regras de convivência, Sistemas Operacionais, o uso do Linux Educacional. Preenchimento documentos Expectativas e também do Cadastro de cursistas,
Tarefa de casa, incluir foto no documento de Expectativas/Carômetro


Professor Marcio Dias (para detalhes acesse: pangeiavirtual.blogspot.com.br )
Curso Conhecendo o LibreOffice
10/04 - Aula 01: Abertura do curso, legislação, sistemas operacionais, software livre e gerenciamento de arquivos e pastas.
17/04 - Aula 02: Introdução ao uso do computador, abertura do LibreOffice no LE 5, comparativo com o MSOffice.
24/04 - Aula 03: Nessa aula começamos a conhecer o Editor de Textos WRITER (como abrir, ferramentas básicas de formatação e opções de salvamento de arquivo e respectivas extensões.
Curso Ferramentas Google para Educação GSuite
20/04 - Aula 01: Acolhida aos cursistas e regras de convivência no Laboratório. Sistemas Operacionais e o uso do Linux Educacional. Apresentação das possibilidades pedagógicas na utilização do Classroom. Preenchimento documentos Expectativas e também do Cadastro de cursistas. Tarefa de casa, incluir foto no documento de Expectativas/Carômetro.
27/04 - Aula 02: Realizamos cadastro na conta @edu.se.df.gov.br; vimos na prática o que são navegadores e navegação na nuvem; realizamos pesquisa avançada Google utilizando vetores de busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário