Professores dos núcleos de tecnologia educacional (NTEs) de nove estados participam a partir desta terça-feira, 10, em Brasília, do 2º Encontro Regional de Formadores e Multiplicadores do ProInfo Integrado. A meta do Ministério da Educação é qualificar mais de cem mil professores até o fim deste ano.
No programa ProInfo Integrado, os professores aprendem a utilizar tecnologias educacionais na sala de aula em cursos de 180 horas, divididos em duas etapas. A primeira, de 40 horas, aborda informações básicas sobre educação digital com base no sistema Linux Educacional. Com 140 horas, a segunda etapa aborda as tecnologias na educação, conhecidas como Tics.
O encontro, que reúne 300 professores e se estende até quinta-feira, 12, apresenta o projeto pedagógico do curso de introdução à educação digital e seus materiais, além do planejamento do curso em outros estados e municípios. A Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) pretende incentivar a criação de uma rede de formação ampliada para contribuir com a inclusão digital.
Assessoria de Imprensa da Seed
Nenhum comentário:
Postar um comentário