terça-feira, 12 de abril de 2016

Cursos NTE Tagua/EAPE - Notícias da semana (11 a 15/abril/2016)

Olá!
Semanalmente retomaremos como foram as aulas dos Cursos ministrados pelo NTE Taguatinga.
Serão publicações para destacar o que de mais importante aconteceu em cada aula, seja a participação dos Cursistas e Formadores ou o compartilhamento de informações, bem como de material de estudos.
Aproveitem! Façam comentários!

CURSO FUNCIONALIDADES GOOGLE

TURMA T 6 - Profª Formadora Cláudia
Nesse primeiro encontro apresentamos a proposta do Curso e bem como orientações gerais  para o melhor desenvolvimento do mesmo. Após o lanche, abordamos sobre a importância da conta Google e diferentes aplicativos disponíveis. 

TURMA T 7 - Profº Formador Marcio
Iniciamos nossa caminhada com informes gerais sobre a utilização do espaço do CEd04/NTE e com a apresentação geral e estrutura do Curso.
Mais adiante passamos a prática! Descobrimos porque é importante ter uma conta google e as possibilidades que são abertas a partir disso.
Acompanhe detalhes clicando no link: PANGEIAVIRTUAL.

TURMA T 8 - Profº Formador Ricardo
Abordamos a apresentação do curso e dos participantes, conhecemos as instalações do CED 4, do NTE e algumas regras de convivência para bom desempenho de nossos encontros.

Citamos os objetivos do curso, sua estruturação e alguns recursos iniciais disponíveis no menu Aplicativos no Gmail.

Falei a respeito da circular n 100 EAPE que trata da ausência na coordenação do professor durante a participação no curso.

Solicitamos o preenchimento de um formulário cadastral para levamento de alguns dados de cada um de vocês. Juntamente com o formulário, vocês confirmaram a presença eletronicamente e receberam no e-mail pessoal a declaração de comparecimento.

Criamos um grupo de Whatsapp para divulgação pertinente ao curso e conteúdo abordado, o grupo chama-se Google T8 NTE Tag.

Lembrando que estou aguardando uma foto de cada um de vocês, em close preferencialmente para formatar um "carômetro" no NTE. 

Aguardo também dados relativos à identidade como data de emissão e órgão expedidor se você não preencheu estas informações no formulário eletrônico.


Como ilustração recomendo o vídeo sobre mudanças proporcionadas pelo Google vídeo 1



E também para descontrair, um vídeo que apresenta a  compilação de mais de 1.100 pequenos vídeos encaminhados pelos internautas de cerca de 65 países abordando o "caminho trilhado" por uma mensagem postada no Gmail. É o resultado de uma campanha feita pelo Google em 2007, vídeo 2

Ricardo Praciano.

CURSO PROINFO

TURMA T 31 - Prof. Formadora Cláudia
Neste primeiro momento apresentamos a proposta do curso seguido de orientações gerais administrativas.
Após o lanche preenchemos uma ficha cadastral seguida de um vídeo motivador sobre o uso das tecnologias em sala de aula.

TURMA T 32 - Prof Formador Ricardo

Abordamos a apresentação do curso e dos participantes, assistimos um filme ilustrativo sobre a importância da orientação frente ao uso de novas tecnologias.

Conversamos sobre algumas das regras de convivência no âmbito do curso, citamos a existência do Projeto para o final do curso. Tivemos um intervalo com lanche e tratamos também da importância de socializar o divisão do lanche entre os participantes. 

Falei a respeito da circular n 100 EAPE que trata da ausência na coordenação do professor durante a participação no curso, esta circular encontra-se anexa a esta mensagem.

Solicitamos o preenchimento de um formulário cadastral para levamento de alguns dados de cada um de vocês. Juntamente com o formulário, vocês confirmaram a presença eletronicamente e receberam no e-mail pessoal a declaração de comparecimento.

Criamos um grupo de Whatsapp para divulgação pertinente ao curso e conteúdo abordado, o grupo chama-se T32 2016 NTE Tag.

Lembrando que estou aguardando uma foto de cada um de vocês, em close preferencialmente para formular um carômetro no NTE. 

Aguardo também dados relativos à identidade como data de emissão e órgão expedidor se você não preencheu estas informações no formulário eletrônico.


Saudações a todos,
Conheçam o meu Blog, do NTE e também o grupo no FacebooK.
Ricardo Praciano


Nenhum comentário:

Postar um comentário