sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cursos NTE Tagua/EAPE - Notícias da semana (25 a 29/abril/2016)

Olá!
Sigam como foi a semana de cursos do NTE Taguatinga.
Aproveitem! Façam comentários!

CURSO FUNCIONALIDADES GOOGLE

TURMA T 6 - Profª Formadora Cláudia
Na aula dessa semana pudemos conhecer um pouco mais sobre a empresa Google e um dos seus programas sociais. Seguimos a aula trabalhando com o Gmail e  algumas das suas configurações, assim como funções básicas de enviar e receber email.

TURMA T 7 - Profº Formador Marcio

Nosso segundo encontro continuou com ênfase na utilização prática das ferramentas Google que podem facilitar nossas tarefas cotidianas, bem como otimizar nosso trabalho enquanto profissional da educação, nesse caso referindo-se especificamente ao gmail.
Também compartilhamos outras iniciativas da Google no campo do desenvolvimento social.
Acompanhe detalhes clicando no link: PANGEIA VIRTUAL

TURMA T 8 - Profº Formador Ricardo

CURSO PROINFO

TURMA T 31 - Prof. Formadora Cláudia
O assunto dessa aula foi o Gmail. Criação de conta com aqueles que ainda não usam  o email do Google. Prosseguimos com noções básicas de enviar e receber email passando pelas configurações básicas. Destacamos especialmente a importância da netiqueta nos ambientes virtuais da internet.

TURMA T 32 - Prof Formador Ricardo

CURSO LIBREOFFICE

TURMA A - Profº Formador Marcio

Iniciamos mais uma jornada de conhecimento! Primeiramente os cursistas foram informados sobre a utilização do espaço do CEd 4/NTE, bem como sobre a estrutura do curso e outros informes administrativos.
Depois passamos a entender melhor qual a proposta de se utilizar softwares livres e gratuitos na Secretaria de Educação.
Finalizamos acessando e explorando o site do projeto LibreOffice.
Acompanhe detalhes no link: PANGEIAVIRTUAL


Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DA EXPERIÊNCIA DE CRIAR UM BLOG , CRIEI UM BLOG DE MINHA FAMÍLIA E JA ENVIEI O LINK PARA QUE TODOS POSSAM PARTICIPAR . GRATA PELA APRENDIZAGEM

    ResponderExcluir